Alongamento de unhas é solução ideal para quem deseja parar de roer

Alongamento de unhas é solução ideal para quem deseja parar de roer

O hábito ou vício de roer unhas é extremamente difícil de ser corrigido, pois está diretamente ligado às emoções.  A onicofagia, como é conhecida entre os médicos, é uma reação à ansiedade, medo e outros sentimentos que são “aliviados” quando as unhas são roídas.

O problema é que a mania, além de deixar uma aparência feia, também tem como consequência feridas nos dedos e pode trazer prejuízos à saúde bucal, como disfunção na articulação, mais conhecida como ATM, que é caracterizada por dor de cabeça e/ou nos músculos do rosto, zumbido nos ouvidos, entre outros problemas.
Além de tudo isso, quem é que gosta de exibir uma mão com dedos machucados, soltando pele e com as unhas “no toco”? Isso faz mal para a autoestima, o que pode agravar ainda mais a ansiedade e, por consequência, piorar a compulsão, entrando num verdadeiro círculo vicioso.

A ajuda profissional de psiquiatras, terapeutas e psicólogos é necessária e tem que ser usada para que haja um diagnóstico mais completo. Em alguns casos, o dentista tem que agir para conferir se há danos na face e dentição. Exercícios físicos, ioga, meditação e outras formas de relaxamento também são muito benéficas para aliviar os sintomas, podem até levar a dificuldades de relacionamento e constrangimento de participar de eventos sociais, como festas, por exemplo. 

Iniciado o tratamento, enquanto os resultados não aparecem, como se controlar? Como deixar as mãos em dia para aquele compromisso importante? Uma solução rápida e eficiente é investir no alongamento das unhas, que pode ser feito em diferentes técnicas como gel, acrigel e fibra de vidro (falaremos em outro post sobre as diferenças dos métodos e quais são as indicações para cada caso).

“Temos muitos clientes que vêm atrás de uma solução para unhas roídas. Eu mesma sou um desses casos. A Espaço Nails só existe por causa do meu antigo hábito de roer unhas”, afirma Kelly Nogueira, fundadora da rede, que teve sua vida transformada ao conhecer os procedimentos de alongamento.

As unhas artificiais não podem ser roídas, principalmente se pintadas com esmalte gel, então, a pessoa vai perdendo a vontade de leva-las à boca. É claro que o método exige cuidado e manutenção – não mais, nem menos que uma manicure comum – mas o esforço vale a pena e o amor próprio agradece.

Em breve, voltamos a nos falar. Até o próximo post.
Espaço Nails, cuidando de você.

No Comments

Post A Comment